Arrancam em março as obras na EN 255-1 (Moura-Sobral da Adiça)

2014-02-26

As obras de requalificação da Estrada Nacional 255-1 (EN 255-1), que liga Moura a Sobral da Adiça, vão começar no início do mês de março.

A garantia foi dada na quarta-feira, 26, ao presidente da Câmara Municipal de Moura, Santiago Macias, pelo coordenador regional de Beja da Estradas de Portugal (EP), Luís Pinelo. Esta informação surge no seguimento da reunião entre a Câmara de Moura, a Junta de Freguesia de Sobral da Adiça e o responsável da EP que decorreu no passado dia 18 de dezembro, no âmbito da iniciativa do município mourense “Câmara Aberta”.

A obra, da responsabilidade da Estradas de Portugal, terá uma duração de cerca de seis meses. Durante esse período serão realizadas intervenções, ao longo de cerca de 21 quilómetros, a nível da reabilitação funcional do pavimento, reposição da sinalização horizontal, reabilitação da rede de drenagem das águas pluviais existente, reformulação geométrica de algumas intersecções existentes e colocação de equipamento de sinalização e segurança.

A Câmara Municipal de Moura congratula-se com o anúncio do avanço desta obra, já que a requalificação daquela estrada irá beneficiar a população de Sobral da Adiça e todos os utentes da via, melhorando as ligações rodoviárias do nosso concelho.

Moura, 26 de fevereiro de 2014

O GABINETE DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS DA CMM