Entrega Declarações IRS

2018-02-10

As declarações de IRS em papel acabaram e este ano, pela primeira vez, todas as pessoas terão de entregar o seu IRS através de Internet. Esta é uma das principais novidades da campanha do IRS de 2018, que começa em breve e que, como todos os anos, implica o cumprimento de prazos para que o contribuinte garanta todas as deduções a que tem direito.

Até 15 de fevereiro - confirmar faturas para garantir deduções

Até dia 15 de fevereiro os contribuintes devem verificar no e-fatura se todas as faturas que estão em seu poder se encontram também registadas no Portal das Finanças. Caso verifiquem que isso não acontece, devem introduzi-las manualmente na sua página pessoal. Só o poderão fazer até 15 de fevereiro.

1 de abril a 31 maio – entrega das declarações de IRS
Desde o ano passado que passou a haver um prazo único de entrega das declarações de IRS, seja qual for a categoria de rendimentos que o contribuinte tenha. A partir deste ano não é possível entregar em papel, ou seja, todas as declarações têm de ser feitas online. Quem não tiver computador ou acesso à internet, pode dirigir-se aos serviços de Finanças ou aos Espaços do Cidadão, e solicitar ajuda.

Na Junta de Freguesia de Sobralda Adiça, terá ao seu dispor um computador com ligação à Internet para os próprios submeterem as suas declarações de IRS referentes ao ano 2017 dentro dos prazos indicados. No caso de não ser utilizador de computadores, haverá um funcionário da Junta de Freguesia que o ajudará a realizar esse preenchimento.