Animações de Verão 2019

2019-05-15

As “Animações de Verão”, estão de volta à nossa Freguesia entre 25 de junho e 15 de agosto, estas  permitem a ocupação dos tempos livres das crianças de uma forma segura, lúdica, responsável e divertida. Possibilitam que os pais possam ir trabalhar e cuidar dos seus afazeres do dia-a-dia sem estarem preocupados com os seus filhos, fomentam a relação interpessoal entre as crianças e crianças/adultos, de modo a que cresçam de uma forma saudável e equilibrada. Com a presença de profissionais e condições adequadas, as atividades contribuem para o desenvolvimento das capacidades cognitivo-emocionais das crianças (raciocínio lógico, expressão, comunicação, imaginação, criatividade, sentimentos).

Com este serviço pretendemos:

• Proporcionar atividades lúdico-educativas nos domínios da expressão plástica, comunicação, e de convívio e tempos livres de crianças;

• Promover iniciativas que contribuam para o desenvolvimento socioeducativo, cultural e valorização pessoal de crianças e jovens, como resposta de integração social, viabilizadora do combate e prevenção de situações de exclusão.

As “Animações de Verão” destinam-se a crianças e jovens, entre os 3 e os 16 anos, durante o período de férias escolares, do Verão.

Atividades:

• Acampamento;