Junta de Freguesia
de Sobral da Adiça

Informação


Norma de Controle Interno

Fundo de Maneio e Fluxo de Caixa

Sobral Recicla

Aldeia+Limpa

Adiça+

Obras em Curso

Contratação Pública

Contrato

Informação

Notícias

Tarifa Social de Eletricidade de Gás Natural - Novo

2019-06-04

A aplicação automática da tarifa social de eletricidade e de gás natural, veio permitir maior poder económico às familias mais carenciadas, na medida em que passarão a pagar menos pela fatura destes serviços ao final do mês. 


A medida de atribuição automática foi estabelecida pelo próprio Estado, e assim, todas as empresas de eletricidade e de gás, receberão indicações da parte da segurança social, sobre os consumidores que terão direito a beneficiar do desconto social. Apesar de já ser obrigátória desde 2017, existe ainda uma grande parte dos consumidores que tem direito, mas que não está a receber o desconto na sua fatura. Os consumidores que sejam elegiveis, mas não verifiquem o desconto, deverão contactar com a sua prestadora de serviço, presencialmente, por telefone ou em caso de terem cobertura de internet, efetuar o pedido no próprio site.

Os critérios de atribuição estão relacionados com os apoios atribuídos pela segurança social (RSI, abonos, pensões e outros), e pelo salário anual adquirido por cada familia. O benecifiário deve ser titular do contrato de luz/gas não podendo exceder a potêcia elétrica contratada de 6,9 kwH, nem o escalão de consumo número 2 (no caso do gás).

Está em curso um projeto piloto que visa aplicar esta tarifa social no gás de botija. De momento, esse projeto piloto abrange apenas 10 municípios, e o objetivo é que passe a ser aplicada por todo o país abragendo todas as empresas de distribuição de garrafas de gás.

Fonte: www.selectra.pt e www.lojaluz.com


Outras Notícias


© Junta de Freguesia do Sobral da Adiça
2013-2019
geral@jf-sobraladica.pt

Agenda


Galeria de Fotos
VII Semana Cultural

facebook


Boletim
Livro de Visitas