Comunicado - Caminhos Rurais e Agrícolas

2019-08-09

Em relação à nota de esclarecimento emitida pela Câmara Municipal de Moura, temos a salientar que continuamos a não perceber como podem as Juntas de Freguesia do concelho pagar as horas aos trabalhadores da Câmara Municipal de Moura. Será isto legal? Será que a Câmara Municipal de Moura solicitou às entidades competentes esses pareceres?

Mencionar que ao contrário do que é referido, que não são realizados trabalhos em caminhos rurais e agrícolas há 8 anos, informamos que a Junta de Freguesia tem efetuado alguns trabalhos, uns em parceria com os proprietários, o último efetuado é o que liga o ramal da ETAR à Ermida de São Pedro, o que demonstra desinformação por parte do Sr. º Presidente da Câmara Municipal de Moura.

Sublinhar que acima de tudo cada autarquia deve assumir as suas responsabilidades, passados quase dois anos de mandato, rigorosamente nada foi feito pela Câmara Municipal de Moura em relação a esta e outras matérias, havendo caminhos e estradas municipais praticamente intransitáveis.

Finalmente, referir que em relação à Câmara Municipal de Moura servir de bode expiatório, temos a dizer que basta ir ao terreno para se ver o trabalho da Junta de Freguesia ao longo dos últimos quase seis anos, não olhamos para o que ficou para trás, só o que podemos melhorar no futuro, já o trabalho da Câmara Municipal de Moura apenas se vê nas notas de imprensa do Gabinete de Comunicação, e em resposta às críticas efetuadas pelos munícipes nas redes sociais, andando simplesmente à deriva.

A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça continuará a trabalhar em prol dos SOBRALENSES e a assumir todas as suas responsabilidades.