Junta de Freguesia
de Sobral da Adiça

Informação


Norma de Controle Interno

Fundo de Maneio e Fluxo de Caixa

Sobral Recicla

Aldeia+Limpa

Adiça+

Obras em Curso

Contratação Pública

Contrato

Informação

Notícias

Dia Internacional da Mulher 2020

2020-03-05

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras. 


As celebrações do Dia Internacional da Mulher ocorreram a partir de 1909 em diferentes dias de fevereiro e março, a depender do país

Desde esse ano, o dia tem vindo a ser comemorado em vários países, de forma a reconhecer a importância e contributo da mulher na sociedade.
Outro dos objetivos por detrás da origem do Dia Internacional da Mulher é recordar as conquistas das mulheres e a luta contra o preconceito, seja racial, sexual, político, cultural, linguístico ou económico.

Em 1975, as Nações Unidas promoveram o Ano Internacional da Mulher e em 1977 proclamaram o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher.

A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça, à semelhança dos anos anteriores, preparou uma tarde cultural assinalar este importante dia.

14/03/2020Sociedade União Recreativa Sobralense

16.00H – Tuna da Universidade Sénior de Moura

16.30H – Grupo de Sevilhanas: “Alma Flamenca”

17.00H – Grupo de Sevilhanas: “Las Gitanillas”

17.30H – Grupo de Sevilhanas: “Fusión Flamenca”

18.00H – Distribuição de Flores e frases alusivas

18.15H – Lanche

18.30H – Matiné com “Duo F&L” 


Outras Notícias


© Junta de Freguesia do Sobral da Adiça
2013-2019
geral@jf-sobraladica.pt

Agenda


Galeria de Fotos
VII Semana Cultural

facebook


Boletim
Livro de Visitas