Informação 2 - COVID 19

2020-03-17

A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça, no seguimento da reunião realizada no dia 16 de março, com os demais agentes concelhios de Proteção Civil, relativamente à prevenção e controlo de infeção por novo coronavírus (COVID19) informa da inclusão das seguintes medidas:

1. Casa Mortuária – funcionará com medidas próprias que se encontram afixadas no interior da mesma;
  2. Sobral Recicla e Aldeia + Limpa – encontram-se suspensas, sendo que se solicita a colaboração e compreensão de todos, para a não colocação de resíduos e monos nos contentores, nem nas zonas envolventes;
  3. Eventos e Iniciativas – cancelamento de todos eventos e iniciativas organizados pela Junta de Freguesia ou que tenham o seu apoio, sejam em recintos fechados ou abertos;
  4. Transportes – cancelamento de cedência de todos os veículos da Junta de Freguesia;
  5. Leitura do Consumo de Água – O leitor realizará a partir de dia 18/3 a leitura dos contadores que estiverem no exterior das habitações. Os que tiverem no interior, cada um pode realizar a leitura e comunicar para Tlf: 285 975 116 ou 935 975 116; E-mail – geral@jf-sobraldica.pt;
  6. A data de término das informações dos dias 12 e 15 de março, enquadram-se nas datas abaixo apresentadas.

Todas estas medidas vigoram entre 17 de março e 30 de abril.

A Junta de Freguesia de Sobral da Adiça continuará a acompanhar o evoluir da situação e prestará todas as informações necessárias sempre que se verificar alguma alteração das circunstâncias em consonância com as autoridades de saúde nacionais e concelhias.

Apelamos para que toda a população cumpra as indicações das entidades oficiais nomeadamente, da Direção-Geral da Saúde, principalmente no que se refere aos procedimentos preventivos de etiqueta respiratória e higiene e o isolamento social.