Apoio à Educação em tempos de pandemia

2020-07-18

Desde sempre que a Educação é uma aposta para a Junta de Freguesia de Sobral da Adiça, em tempos de Pandemia da Covid 19 e quando as escolas suspenderam as aulas presenciais, a Junta e Freguesia disponibilizou imediatamente todos os recursos que tinha ao seu alcance, para que os alunos da Freguesia, dos vários níveis de ensino, desde o Jardim de Infância ao Ensino Superior, pudessem continuar a desenvolver os seus estudos dentro da normalidade possível.

Nesse sentido recebíamos semanalmente atividades propostas pelos docentes e pelos docentes das AEC´S, imprimíamos as mesmas e íamos entregar à casa de cada um dos nossos alunos, isto no que se refere ao Jardim de Infância, primeiro e segundo ciclos. Nos restantes ciclos os alunos solicitavam diretamente à Junta de Freguesia a impressão de trabalhos ou atividades. Este foi um investimento de 1 451,94€ (516.05€ em fotocópias e de 935,89€ em recursos humanos), sem dúvida o maior investimento de todos foi as aprendizagens que os nossos meninos/jovens conseguiram obter.