Informação: Cheque-Oferta Alargado até ao 3º ciclo Atribuição de duas Bolsas de estudo

2020-09-02

Mais um ano letivo está prestes a iniciar e a Junta de Freguesia de Sobral da Adiça decidiu este ano alargar o Cheque-Oferta, no valor de 20€ para aquisição de material de estudo, a todos os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos com residência na Freguesia. Esta medida abrangerá 74 alunos, perfazendo um investimento por parte da Junta de Freguesia de 1 480€.

Os mesmos podem ser levantados pelos Encarregados de Educação, na secretaria da Junta de Freguesia a partir do dia 14 de setembro, nos dias úteis das 08 às 12 e das 14h às 17h.

Para os alunos do Ensino Secundário e Ensino Superior a Junta de Freguesia de Sobral da Adiça, decidiu atribuir uma bolsa de estudo para cada um dos níveis de ensino no valor de 150€, para o Ensino Secundário e 250€, para o Ensino Superior. Os regulamentos das mesmas vão ser publicados, assim que aprovados em Assembleia de Freguesia.

Nesse sentido a Junta de Freguesia de Sobral da Adiça, irá prestar um apoio de 1 880€, aos alunos com residência na nossa Freguesia.

“A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês se torna médica, que o filho de um mineiro pode chegar a chefe de mina, que um filho de trabalhadores rurais pode chegar a presidente de uma grande nação”. – Nelson Mandela